+ infoAcontecer
Portugal
Companhia deverá levar peça ao Brasil
Espetáculo sobre Fátima ruma ao norte do país
Texto J.B. | Foto Nuno Abreu | 23/05/2016 | 08:36
Estreou na Cova da Iria, mas já está de partida para a cidade de Bragança. O espetáculo «Fátima, o dia em que o sol bailou», vai agora mostrar aos cidadãos do norte de Portugal, uma visão artística dos acontecimentos de Fátima
imagem
Depois de ter estreado na Cova da Iria, o espetáculo «Fátima, o dia em que o sol bailou», alusivo às aparições e à mensagem de Fátima, será apresentado no Teatro Municipal de Bragança. A obra é uma criação da Vortice Dance Company, encomendada pelo Santuário de Fátima, no contexto da celebração do Centenário das Aparições.

Assim, na próxima quarta-feira, 25 de maio, a peça é apresentada à 21h30. No dia seguinte às 15h00. A 27 de maio, a Comunidade Escolar de Bragança é convidada, às 10h30, a assistir aos ensaios e, às 15h00, será possível participar, gratuitamente, numa aula de dança. Dia 28 o espetáculo será apresentado em duas sessões: às 15h00 e às 21h30.

«Nos três espetáculos de estreia apresentados no Auditório do Centro Pastoral Paulo VI e nos quais atuámos para seis mil pessoas sentimos sobretudo o carinho e o interesse do público, dos fatimenses e dos peregrinos, que apreciaram o nosso esforço de interpretar artisticamente o acontecimento e a mensagem das aparições», referem Cláudia Martins e Rafael Carriço, diretores artísticos e coreógrafos da companhia de dança.

Os bailarinos destacam que o espetáculo «tece uma reflexão atual e contemporânea do acontecimento e da mensagem». «No decorrer da peça há uma viagem no tempo, fazendo-se o paralelismo de situações passadas com situações presentes», explicam, em comunicado. Aberta a convites em Portugal e no mundo, a Vortice Dance Company está a estudar o agendamento de outras datas de subida ao palco com «Fátima, o dia em que o sol bailou», de momento em Portugal e no Brasil.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.