+ infoAcontecer
Mundo
México
Sacerdote algemado em assalto violento
Texto F.P. | Foto DR | 01/05/2016 | 13:09
Roubo em igreja da diocese de Irapuato, no México, é mais um alerta para o problema do comércio de armas no país. Bispo lamenta o aumento da delinquência, que não poupa nem os sacerdotes
imagem
Um grupo de homens armados entrou esta semana numa igreja da paróquia do Señor de la Clemencia, na diocese de Irapuato, no México, e fugiu com o dinheiro das ofertas. Antes de roubarem o dinheiro, os assaltantes entraram na sacristia e algemaram o sacerdote. «É uma afronta dolorosa para toda a comunidade», lamenta o bispo diocesano, José Martínez Zepeda.

Numa nota enviada à agência Fides, o prelado alerta para a proliferação de armas no país. «É claro que o comércio de armas é florescente, porque o sacerdote agredido contou que todos os assaltantes possuíam revólveres», refere o bispo, constatando também que a delinquência está a aumentar e a tornar-se cada vez mais violenta.

«Roubam casas e famílias, não respeitam ninguém, nem os sacerdotes», afirma Zepeda, manifestando-se incomodado em saber que «humilharam» um dos padres da diocese, precisamente numa paróquia em que a Igreja ajuda muitas famílias carenciadas.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.