+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Campanha do Pirilampo Mágico arranca com caminhada
Texto Juliana Batista | 05/04/2016 | 08:37
Percurso por trilhos naturais de Sintra vai assinalar o início de mais uma campanha do Pirilampo Mágico, que tem como missão angariar fundos para organizações que apoiam pessoas com deficiência
imagem

A campanha do Pirilampo Mágico de 2016 começa com uma caminhada solidária no próximo dia 7 de maio. Com seis quilómetros, o percurso é circular e decorre através de caminhos rurais e trilhos naturais de Venda Seca, em Sintra. A atividade apresenta uma dificuldade moderada e terá início às 09h30, junto à capela de Venda Seca.

 

A caminhada é organizada pelo Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência (CECD), que está a comemorar os seus 40 anos. Os interessados em participar devem proceder à sua inscrição até ao próximo dia 5 de maio, através do preenchimento do formulário online ou na receção do CECD Mira Sintra.

 

As verbas alcançadas com o valor da inscrição reverterão a favor do CECD, uma cooperativa de solidariedade social sem fins lucrativos dirigida a pessoas com deficiência, promovendo os seus direitos e melhorando a sua qualidade de vida. A organização conta com mais de 200 colaboradores, 20 por cento dos quais com deficiência intelectual e atende cerca de 2200 pessoas.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.