Mundo
Deputados discutiam a segurança no país
Talibãs atacam Parlamento no Afeganistão
Texto F.P. | 28/03/2016 | 17:10
Vários foguetes disparados pelos insurgentes atingiram o edifício onde estavam reunidos os responsáveis nacionais pelos serviços de segurança, para um encontro com os deputados
O Parlamento afegão, no centro de Cabul, foi atingido por vários foguetes esta segunda-feira, 28 de março, num ataque reivindicado pelo movimento talibã. Os insurgentes dizem ter provocado diversas vítimas, mas as autoridades locais não confirmaram a existência de mortos ou feridos.

A sessão parlamentar - onde estavam os responsáveis nacionais pelos serviços de segurança - prosseguiu sem interrupções, mas o governo e os deputados reagiram com indignação ao ataque. «É preocupante ver como o inimigo consegue atingir o Parlamento no coração da cidade no mesmo momento em que debatemos a insegurança no país», declarou o deputado Mohammad Abdu.

O ministro do Interior interino, Taj Mohammad Jahed, admitiu que uma situação deste género nunca deveria ter ocorrido e prometeu reforçar a segurança: «Ordenarei novas medidas de segurança para o complexo do Parlamento», assegurou o governante.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.