+ infoAcontecer
Portugal
Filantropia
Indústria farmacêutica oferece medicamentos a idosos
Texto Juliana Batista | Foto Banco Farmacêutico | 12/11/2015 | 08:49
Empresas farmacêuticas já doaram milhares de embalagens de medicamentos a instituições de solidariedade que as entregaram a idosos carenciados
imagem
A plataforma «Banco de Medicamentos» já distribuiu 261.065 embalagens de fármacos e produtos de saúde a idosos carenciados, num valor estimado de 2.249.092 euros. Criada há três anos, esta iniciativa permite que idosos desfavorecidos consigam medicamentos gratuitamente, através de ofertas feitas pelas empresas farmacêuticas às instituições sociais.

Dados divulgados pela União das Misericórdias Portuguesas (UMP) mostram que o portal «Banco de Medicamentos», gerido pela autoridade nacional do medicamento (Infarmed), conta já com a adesão de 41 empresas da indústria farmacêutica.

Em declarações à agência Lusa, Manuel Lemos, presidente da UMP, fez um balanço «extremamente positivo» da iniciativa, porque constitui, desde logo, «uma parceria virtuosa entre o Estado, o setor social e o setor privado». Em três anos, foram 93 as instituições de solidariedade que receberam embalagens de medicamentos e produtos de saúde que depois as ofereceram aos seus utentes.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.