+ infoAcontecer
Portugal
Até 6 de janeiro
Portugueses convidados a ajudar populações vulneráveis
Texto Juliana Batista | 11/11/2015 | 17:29
Já foi lançada a nova campanha da FEC que permite aos participantes arranjarem presentes de Natal ao mesmo tempo que ajudam comunidades carenciadas de diferentes pontos do mundo. Este ano, existem dois novos presentes solidários
imagem

Há novas prendas para oferecer através da campanha de Natal Presentes Solidários da Fundação Fé e Cooperação (FEC). A iniciativa está a decorrer até ao próximo dia 6 de janeiro para levar esperança a populações vulneráveis. Um dos novos presentes solidários deste ano destina-se a responder às necessidades de cerca de 1.200 famílias acolhidas no campo de refugiados de Erbil, no Iraque.

 

Outro dos novos presentes é para Portugal e consiste na entrega de cabazes com produtos produzidos por pequenos agricultores de Ourém a crianças e jovens que participam nas atividades de Educação para o Desenvolvimento da Associação Casa Velha, sediada na região de produção desses alimentos.

 

Os interessados em participar na campanha devem escolher entre um total de 13 presentes que fazem parte do catálogo, selecionar um em nome de um amigo, colega ou familiar que receberá um postal ilustrado com a indicação do presente oferecido.

 

Desta forma, quem oferece o presente está a contribuir «com o seu dinheiro para que uma família ou comunidade desfavorecida receba algo que lhe é verdadeiramente necessário e, simultaneamente, está ainda a surpreender o seu amigo, colega ou familiar com um postal ilustrado com a indicação do presente oferecido em seu nome, e com uma mensagem personalizada», lê-se num comunicado da FEC.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.