+ infoAcontecer
Portugal
Cascais
Alterações climáticas passam pelo Greenfest
Texto Juliana Batista | Foto Lusa | 04/10/2015 | 16:01
Durante o maior evento de sustentabilidade ambiental do país, os visitantes vão ter a possibilidade de refletir sobre as adaptações necessárias às mudanças de clima
imagem
«Adaptação local às alterações climáticas» é nome de uma conferência agendada para o próximo dia 9 de outubro, e que terá lugar no Centro de Congressos do Estoril, em Lisboa, a partir das 09h30. A conferência é de participação gratuita mediante inscrição prévia.

A sessão será um meio para promover o debate sobre a importância das comunidades locais na adaptação às alterações climáticas, sobretudo dos municípios e outros agentes locais. O programa prevê o contributo de vários parceiros responsáveis pela definição de políticas ambientais em Portugal e na Noruega, assim como de agentes que já estão no terreno. O objetivo passa por partilhar boas práticas suscetíveis de serem replicadas por todos os municípios portugueses.

A conferência insere-se no Greenfest 2015, o maior evento de sustentabilidade realizado em Portugal e integra-se no projeto ClimAdaPT.Local, financiado pelos EEA Grants. Os responsáveis pela iniciativa justificam a pertinência da conferência com os «crescentes e visíveis impactos das alterações climáticas por todo o mundo», que tornam cada vez mais crucial «definir estratégias de adaptação que respondam às necessidades das comunidades locais».
notícias relacionadas
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.