+ infoAcontecer
Mundo
Paquistão
Educação gratuita para filhos de vítimas de blasfémia
Texto Francisco Pedro | Foto CICF | 17/07/2015 | 10:47
Instituição católica assumiu a responsabilidade de suportar os custos com a educação dos filhos do casal morto por uma multidão em fúria, no Paquistão, por suspeita de blasfémia
imagem
A Cecil Iris Chaudhry Foundation (CICF), uma instituição católica de solidariedade social, vai pagar os estudos aos quatro filhos do casal paquistanês, assassinado por imolação em novembro do ano passado, por alegadamente ter profanado o Corão. A mulher estava grávida, mas nem isso comoveu a multidão que pegou fogo ao casal.

Os quatro órfãos têm idades entre os oito anos e os 18 meses e estão a viver com familiares, que enfrentam algumas dificuldades para lhes proporcionar educação escolar. Neste sentido, a CICF responsabilizou-se pelas despesas e os dois mais velhos já começaram a frequentar as aulas.

«A educação é uma das melhores defesas contra a exploração e a opressão. Sem dúvida, é o caminho a seguir por toda a comunidade oprimida, numa sociedade intolerante. Estamos encantados por ver estas crianças a ir à escola», afirmou a presidente da CICF, Michelle Chaudhry, citada pela agência Misna.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.