+ infoAcontecer
Portugal
Inclusão
Banco de empréstimo para crianças com deficiência
Texto Juliana Batista | Foto DR | 23/06/2015 | 15:27
Um novo banco de empréstimo vai disponibilizar brinquedos, dispositivos que facilitam o acesso ao computador ou talheres adaptados para ajudar crianças com deficiência
imagem

Melhorar a qualidade de vida das crianças com patologias neurológicas e do desenvolvimento acompanhadas no Centro de Desenvolvimento da Criança Torrado da Silva (CDC) é o objetivo de uma nova parceria que liga esta organização de Almada ao hospital da região, o Garcia de Orta, e à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Lisboa.  

Estas três organizações inauguram esta terça-feira, 23 de junho, o Banco de Empréstimo de Produtos de Apoio (BEPA). Através deste projeto pretendem facilitar o acesso das crianças seguidas no hospital ao empréstimo, reparação ou adaptação de produtos de apoio que tornem mais simples as suas tarefas diárias, mas também de brinquedos, dispositivos que simplifiquem o acesso a computadores ou aconselhamento sobre acessibilidade.   

O BEPA também vai permitir comprar utensílios que permitem adaptar os brinquedos a crianças com necessidades especiais, ou talheres adaptados. O lançamento do Banco de Empréstimo realiza-se na APPACDM e conta com a presença de José Serôdio, presidente do Instituto Nacional para a Reabilitação, e de Daniel Ferro, presidente do Conselho de  Administração do Garcia de Orta.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.