+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Portugueses melhoram vida a desfavorecidos
Texto Juliana Batista | Foto FEC | Presentes Solidários | 18/01/2015 | 08:37
Os portugueses contribuíram, mais uma vez, para a campanha «Presentes Solidários», ajudando assim na melhoria das condições de vida de tantas famílias e comunidades de países lusófonos
imagem

A Fundação Fé e Cooperação (FEC)  angariou 2065 «Presentes Solidários», graças ao contributo de 480 doadores, na sua mais recente campanha de Natal, que ocorreu de 6 de novembro 2014 a 6 de janeiro de 2015. A organização católica recolheu «mais de 29 mil euros» que vão ser entregues aos parceiros no terreno, designadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Em comunicado, a FEC destaca que «estes números traduzem o sucesso da iniciativa», que se realizou pela nona edição. A campanha «Presentes Solidários 2014» apoiou 11 causas em comunidades desfavorecidas dos oito países lusófonos em áreas como educação, saúde, alimentação e infraestruturas.

A participação dos cidadãos nesta campanha permitiu oferecer 845 presentes solidários de leite em pó para Moçambique, 471 maletas de medicamentos para a Guiné-Bissau, 296 mochila e material escolar para São Tomé e Príncipe e 61 bolsas para voluntários missionários que participam no plano de formação anual da FEC.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.