+ infoAcontecer
Portugal
Conclusões serão apresentadas em plenário
Famílias de Faro debatem programa pastoral
Texto Juliana Batista | Foto Folha do Domingo | Samuel Mendonça | 17/01/2015 | 10:52
A «Jornada Pastoral da Família» vai reunir em Faro várias famílias. O encontro servirá para refletir sobre as linhas de força do programa pastoral da diocese
imagem

Famílias das paróquias da vigararia de Faro vão reunir-se este sábado, 17 de janeiro, para participarem na «Jornada Pastoral da Família». O encontro tem início marcado para as 14h30 e terá lugar no Salão Paroquial de São Luís. A jornada vai decorrer com o tema «Em família chamados à Santidade».

A jornada integra-se na proposta da diocese para o presente ano pastoral de 2014/2015 que tem como lema «Chamados à Santidade». «Entendemos por bem fazer este apelo também no tocante às famílias», disse António da Rocha, sacerdote e membro da equipa organizadora do encontro, em declarações ao jornal Folha do Domingo. A jornada irá também apresentar e estimular à implementação do «Itinerário espiritual para a família» que visa promover e apoiar a oração familiar, editado pela diocese.

Assim, após o acolhimento, as famílias participantes vão reunir-se por grupos para refletir sobre as linhas de força do programa pastoral da diocese, procurando responder a perguntas que visam saber como é que pode ser vivida a santidade no seio familiar, que dificuldades encontram e como superá-las e a apresentação de propostas a uma melhor vivência da pastoral familiar.

As conclusões serão apresentadas em plenário e será ainda feita uma proposta de trabalho sequencial àquele encontro. «Vamos apresentar a sugestão que depois as pessoas presentes tenham encontros nas paróquias para dar continuidade a este trabalho, segundo propostas que vão ser apresentadas», explica o padre António da Rocha.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.