+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
CERCI vende esculturas para construir centro
Texto Juliana Batista | Foto CERCI de Braga | 20/12/2014 | 08:43
A CERCI de Braga está a vender esculturas estilizadas da «Senhora do Leite», figura simbólica da cidade, para recolher verbas que permitam construir um centro de apoio a pessoas com deficiência
imagem

Para construir um centro de apoio para pessoas com deficiência, a Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades (CERCI) de Braga precisa de angariar fundos. Para isso, está a promover a venda de esculturas estilizadas da «Senhora do Leite», figura simbólica da cidade. O projeto envolve o contributo da arquidiocese de Braga, da Câmara Municipal e do Ateliê Viana Cabral, responsável pela execução das imagens.

 

Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, destaca a responsabilidade de todos participarem na construção de um futuro melhor para os que mais precisam, neste caso as pessoas portadoras de deficiência. «Como Igreja, sentimos o dever de nos comprometermos e de nos colocarmos ao lado daquelas instituições que procuram tornar a deficiência menos exclusiva», referiu o prelado, citado pela agência Ecclesia, durante a apresentação da iniciativa.

 

O novo Centro de Atividades Ocupacionais da CERCI de Braga terá capacidade para 30 utentes e vai ser instalado «no antigo edifício da Escola Básica do 1.º ciclo de Navarra», estrutura que a autarquia local cedeu àquela instituição social. As esculturas da «Senhora do Leite» podem ser adquiridas online e, a partir do início da próxima semana estarão também à venda no Posto de Turismo de Braga, no Museu Pio XII, no Museu da Sé, e ainda nas 53 sedes da CERCI distribuídas pelo país.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.