+ infoAcontecer
Fátima
Adoração Eucarística Mundial
Crianças rezam pelo Papa em Fátima
Texto Juliana Batista | Foto Lusa | 17/09/2014 | 08:21
Crianças e jovens vão rezar pelo Papa no Santuário de Fátima, no âmbito da iniciativa «Children of the Eucharist»
imagem

O Santuário de Fátima vai associar-se ao «Children of the Eucharist», um momento internacional de oração pelo Papa, protagonizado por crianças e jovens. A iniciativa vai concretizar-se dia 3 de outubro e é promovida pelo Apostolado Mundial de Fátima. A concentração, na Capelinha das Aparições, está marcada para as 15h45. O momento de oração terá início às 16h00 (hora de Lisboa) com a exposição do Santíssimo, seguida de Adoração e da recitação do Rosário.

 

O momento de oração será transmitido em mais de 140 países, através da estação de televisão católica norte-americana EWTN. «A oração pelo Papa, pelas famílias e pelo mundo congrega as principais intenções desta ação», informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. O momento de oração, na Capelinha das Aparições, poderá ser acompanhado em direto através da transmissão online proporcionada pelo Santuário de Fátima.

 

«Assim, unidos, convidamos as crianças de todo o mundo a participarem na 12.ª Adoração Eucarística Mundial, que o Apostolado Mundial de Fátima celebra todos os anos, para rezarmos por Sua Santidade o Papa Francisco e pela paz nas nossas famílias e no mundo», afirma Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima.

 

À mesma hora em que este momento de oração irá decorrer na Capelinha das Aparições, em Portugal, um grupo de crianças estará em oração na Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição, em Washington, nos Estados Unidos da América. «Convidamos todas as paróquias e escolas católicas, nas aldeias mais pequenas e nas grandes cidades, para começarem a planear a reunião das crianças e dos jovens de todo o mundo diante do Santíssimo Sacramento nas suas igrejas paroquiais e nas suas capelas», refere Carlos Cabecinhas.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.