+ infoAcontecer
Fátima
Inscrições abertas
Consolata acolhe Curso de Missiologia
Texto Juliana Batista | Foto FM | 18/05/2014 | 11:07
Durante seis dias, o Seminário da Consolata, em Fátima, vai receber os alunos do Curso de Missiologia. A formação é desenvolvida para qualificar o missionário e, consequentemente, a missão
imagem

O Seminário da Consolata, em Fátima, vai acolher o Curso de Missiologia, de 25 a 30 de agosto. O curso é bienal e este ano corresponde ao 1.º ano do ciclo. A formação é promovida pelos Institutos Ad Gentes, com o apoio das Obras Missionárias Pontifícias, e «visa a qualificação do missionário e, consequentemente, da missão», explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

O Curso de Missiologia tem como objetivos «apresentar as bases bíblico teológicas da missão ad gentes», «repensar a missão à luz do Vaticano II», «percorrer as etapas mais importantes da história da evangelização e da reflexão missiológica», «apresentar exemplos concretos da práxis missionária atual» e «preparar para os desafios da inculturação e do diálogo do Cristianismo com outras religiões».

O curso é destinado a membros dos Institutos Missionários, sacerdotes diocesanos, missionários em férias, seminaristas e estudantes de teologia, candidatos ao laicado missionário e voluntários da missão. Ao longo de seis dias, serão abordadas variadas temáticas como «A missão em São Paulo e Atos dos Apóstolos», «A evangelização no tempo dos descobrimentos», «A evangelização na exortação apostólica (A alegria do evangelho)», «Evangelização e culturas: os desafios da inculturação» e «Espírito e atitudes para evangelizar nas fronteiras existenciais e geográficas».

As diferentes temáticas serão abordadas por cinco docentes, através de conferências, trabalhos de grupo, debates, plenários, testemunhos missionários, momentos de oração e recitação do terço missionário na Capelinha das Aparições. Os interessados em participar nesta formação podem efetuar a sua inscrição online até dia 18 de agosto.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.