+ infoAcontecer
Portugal
Nova atividade mensal
Missionários põem quinta a «respirar missão»
Texto Juliana Batista | Foto IMC | 12/03/2014 | 12:32
Em Lisboa, os Missionários da Consolata vão colocar a Quinta do Castelo a «respirar missão», através de uma iniciativa recheada de momentos lúdicos e de trabalho. A primeira edição do «Dia da Quinta» contará com a presença do Superior Geral da congregação
imagem

A Quinta do Castelo, dos Missionários da Consolata, localizada no Cacém (Lisboa), vai proporcionar aos cidadãos uma nova atividade, com o nome «Dia da Quinta». A iniciativa irá realizar-se todos os meses e a primeira edição vai acontecer já no próximo sábado, 15 de março.

 

Através desta ação, pretende-se reunir naquele espaço as pessoas ligadas aos Missionários da Consolata, para trabalharem em conjunto, conviverem e orarem. No primeiro «Dia da Quinta», que terá início às 10h00, estará presente Stefano Camerlengo, sacerdote e Superior Geral dos Missionários da Consolata.

 

O religioso falará sobre a «mensagem dos Missionários da Consolata no mundo e também sobre a figura do fundador do instituto, o beato José Allamano», explicou Vítor Raposo, coordenador da Quinta do Castelo. Estão ainda agendadas atividades recreativas, assim como uma Eucaristia.

 

Em declarações à FÁTIMA MISSIONÁRIA, Vítor Raposo disse que o evento é uma oportunidade para «abrir as portas da quinta à comunidade, permitindo a partilha e desenvolvendo o sentimento de pertença» em relação àquele «espaço natural fantástico».

 

Segundo o responsável, de 47 anos, a primeira e as restantes edições do «Dia da Quinta» vão ter um «programa lúdico e de trabalho», apelando à «criatividade» dos seus organizadores. De acordo com Vítor Raposo, a Quinta do Castelo tem um «espaço de ação muito grande» e, por esse motivo, existe a possibilidade para «gerar coisas novas, enriquecendo assim o projeto».

 

Além de Raposo, também Marisa Sapina e Tiago Loureiro estão envolvidos na dinamização deste espaço natural. Para o coordenador da quinta, a nova iniciativa poderá contribuir para tornar aquele espaço «mais conhecido» e vai «pôr a quinta a respirar missão».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.