+ infoAcontecer
Portugal
Angariação de fundos
Fundação encerra campanha de Natal solidária
Texto Juliana Batista | Foto FEC | 06/01/2014 | 12:35
A campanha «Presentes Solidários», realizada pela Fundação Fé e Cooperação para apoiar comunidades carenciadas, está prestes a chegar ao fim
imagem

A Fundação Fé e Cooperação termina esta segunda-feira, 6 de janeiro, a sua campanha natalícia «Presentes Solidários», desenvolvida para melhorar as «condições reais» de vida de famílias dos países lusófonos. A iniciativa sugere a compra de um dos 11 presentes, em nome de um amigo, colega ou familiar, para apoiar populações de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, para além da formação de voluntários em Portugal.

Criada em 2006, esta campanha de Natal decorre anualmente, entre os dias 6 de novembro e 6 de janeiro, tendo já contribuído com mais de 23 mil presentes solidários, que dão resposta às necessidades da população nas áreas da educação, saúde e infraestruturas.

A FEC é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento criada há mais de 20 anos pela Conferência Episcopal Portuguesa e pela Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal e Federação Nacional dos Institutos Religiosos.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.