+ infoAcontecer
Mundo
Símbolo percorre o mundo desde 1984
Cruz da JMJ conclui peregrinação
Texto Juliana Batista | 10/12/2013 | 09:41
Depois de percorrer milhares de quilómetros, a cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude terminou a última etapa da sua viagem

A cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) já cumpriu a última etapa da sua viagem. Depois de percorrer milhares de quilómetros no Brasil, o símbolo da JMJ foi recebido no passado dia 7 de dezembro pelos reclusos da prisão «Mammagialla», de Viterbo (Itália). Durante toda a manhã, cerca de 200 dos 500 detidos, puderam rezar aos pés da cruz.

 

Além disso, os presos, de várias religiões, tiveram a oportunidade para escutar jovens voluntários provenientes de França e dos Estados Unidos da América, que falaram sobre as suas experiências de «encontro com Jesus», informa a Rádio Vaticano.


Para a maior parte dos reclusos, a chegada da cruz peregrina representou a primeira oportunidade para conhecer este símbolo dos encontros mundiais da juventude, que percorre o mundo desde 1984, e que se tornou num dos principais símbolos do evento mundial. Encerrada a sua peregrinação, a cruz regressa ao Centro Internacional da Juventude «San Lorenzo», em Roma.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.