+ infoAcontecer
Portugal
Filantropia
Jovens do ensino superior chamados ao voluntariado
Texto Juliana Batista | Foto AHEAD | 20/11/2013 | 08:19
Estudantes de qualquer universidade da Grande Lisboa, que ainda não estejam integrados no mercado de trabalho, podem fazer voluntariado com a Associação Humanitária para a Educação e Apoio ao Desenvolvimento, em Moçambique e São Tomé e Príncipe
imagem

A Associação Humanitária para a Educação e Apoio ao Desenvolvimento (AHEAD) organiza programas de voluntariado internacional, com foco na educação, para estudantes de qualquer universidade da Grande Lisboa, que ainda não estejam integrados no mercado de trabalho. As ações de voluntariado vão realizar-se nos meses de julho e agosto, em Moçambique e São Tomé e Príncipe.

As inscrições para os programas de voluntariado estão a decorrer até ao próximo dia 4 de dezembro. Todas as dúvidas sobre este regime de voluntariado podem ser esclarecidas no próximo dia 25 de novembro, às 18h30, no auditório B203 do ISCTE, e também no dia 27 do mesmo mês, às 21h00, no A13 da Nova School of Business and Economics.

As experiências de voluntariado serão uma ocasião para os estudantes universitários darem o seu contributo para o desenvolvimento destes países, levando a cabo ações enquadradas nas suas áreas de formação, desde dar aulas no ensino secundário e universitário a prestar apoio à comunidade, através de formações ou atividades lúdico-pedagógicas. Só nos últimos três anos, os projetos da AHEAD chegaram a mais de três mil pessoas em Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.