+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Presentes transformam vidas nos países em desenvolvimento
Texto Juliana Batista | 07/11/2013 | 16:26
O catálogo de dádivas da campanha «Presentes Solidários 2013» vai beneficiar comunidades carenciadas da Guiné-Bissau, Moçambique, Brasil e Cabo-Verde, em áreas como a saúde, educação, alimentação e inclusão
imagem

A Fundação Fé e Cooperação lançou esta semana a oitava edição da campanha «Presentes Solidários 2013». Através desta iniciativa, qualquer pessoa pode escolher um artigo, selecionado de acordo com as necessidades no terreno, e fazer uma encomenda em nome daquele a quem vai oferecer o presente, que, por sua vez, receberá um postal ilustrado com a indicação da prenda oferecida.

 

Este ano, o catálogo de dádivas é composto por 11 presentes, entre os quais de incluem material escolar para os alunos da Guiné-Bissau, duas consultas médicas anuais para uma criança do ensino básico de Moçambique, pequeno-almoço diário para 100 crianças de rua do Brasil e um livro para a biblioteca itinerante que irá percorrer a ilha de Santiago, em Cabo-Verde.

 

A iniciativa solidária vai beneficiar também comunidades carenciadas de Angola, Timor-Leste e São Tomé e Príncipe, em áreas como a saúde, educação, alimentação, voluntariado, inclusão de crianças com necessidades educativas especiais e formação profissional.

Após o encerramento da campanha, que irá acontecer a 6 de janeiro de 2014, o montante angariado será transferido para os parceiros da FEC que atuam no terreno. Por sua vez, estes vão garantir a «aquisição dos respetivos bens nos mercados e serviços locais como forma de promoverem as economias frágeis destas comunidades», explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.