+ infoAcontecer
Portugal
Lisboa
Leigos desafiam jovens e adultos para o voluntariado
Texto Juliana Batista | Foto LMC | 24/10/2013 | 12:58
Durante a sessão «Queres experimentar a missão?», os Leigos Missionários da Consolata vão dar a conhecer experiências de voluntariado que podem ser realizadas além-fronteiras. A iniciativa é aberta a jovens e adultos
imagem

«Queres experimentar a missão?» Este é o nome de uma iniciativa, promovida pelos Leigos Missionários da Consolata, para dar a conhecer os tipos de voluntariado que podem ser realizados além-fronteiras. A ação é dirigida a jovens e adultos, e vai decorrer no próximo dia 27 de novembro, às 21h00, em Lisboa, na rua Capitão Santiago de Carvalho, 9.

 

A sessão de apresentação será aberta ao público, não necessitando de inscrição. A reunião servirá para apresentar as duas modalidades em que o voluntariado pode ser realizado: o de curta duração, a decorrer ao longo do mês de agosto, e o de longa duração, que se realizará durante um ano.

 

«Os voluntários não têm de ser licenciados, podem ter uma formação diferente», esclareceu Ana Isabel Nunes, dos Leigos Missionários da Consolata, acrescentando que a sessão será também uma ocasião para que as pessoas interessadas possam realizar a sua «pré-inscrição».

 

Aqueles que aceitarem «experimentar a missão» deverão partir rumo a um país de língua portuguesa, mas, antes disso, têm de participar em várias formações de preparação, que têm um carácter «cristão, humano e missionário», explicou Ana Isabel, em declarações à FÁTIMA MISSIONÁRIA.

 

Através desta iniciativa, os Leigos Missionários da Consolata pretendem «aumentar a quantidade e a qualidade» dos voluntários, oferecendo aos participantes uma «experiência missionária profunda». «Não queremos turismo religioso», afirmou Ana Isabel.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.