+ infoAcontecer
Portugal
Projeto «Horta de Gerações»
Escolas criam hortas para ajudar carenciados
Texto Juliana Batista | Foto DR | 16/10/2013 | 15:09
Alunos, idosos e professores estão a desenvolver hortas solidárias em Portugal. As colheitas destinam-se exclusivamente a pessoas carenciadas e desempregadas
imagem

Seis escolas portuguesas estão a desenvolver hortas solidárias. A iniciativa tem o nome de «Horta de Gerações», e tem como protagonistas alunos, idosos e professores, que gerem o espaço de cultivo, integrado no ambiente escolar, semeando e cuidando dos legumes.

As colheitas são doadas ao Banco Alimentar local, à paróquia ou à junta de freguesia que, por sua vez, fazem chegar os alimentos às famílias mais carenciadas dos concelhos. No total, são mais de 3.532 m2 cultivados, que beneficiam cerca de 130 famílias, indica o portal Green Savers. Durante este ano, as culturas já incluíram alfaces, nabos, nabiças, favas, lombardos, batatas, cebolas, ervilhas, tomates e ervas aromáticas.

Atualmente, as escolas envolvidas na ação estão localizadas no centro e norte de Portugal: Escola Secundária Ferreira Dias (Cacém), a Oeiras International School (Barcarena) a Escola Secundária Emídio Navarro (Almada), o Externato Penafirme (Torres Vedras), o Centro de Educação e Desenvolvimento de D. Maria Pia (Lisboa) e o Colégio Didálvi (Barcelos).

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.