+ infoAcontecer
Mundo
Argentina
Buenos Aires abre museu com objetos do Papa
Texto Francisco Pedro | Foto Lusa | 05/06/2013 | 09:27
O novo espaço museológico, batizado com o nome do cardeal Jorge M. Bergoglio, está instalado na catedral da capital Argentina. A autarquia já criou o «Papatour», um circuito turístico com passagem pela casa onde nasceu Francisco
imagem
O Museu Cardeal Jorge M. Bergoglio vai ser inaugurado no próximo mês de julho, na catedral de Buenos Aires, com uma exposição de homenagem ao Papa Francisco. A mostra terá objetos e ornamentos utilizados pelo Sumo Pontífice durante os 15 anos de ministério pastoral na capital argentina, onde nasceu.

Um dos objetos que estará em exibição, segundo o portal de notícias do Vaticano, é o anel que o distinguia como cardeal e que decidiu oferecer à catedral metropolitana como recordação. O museu fica dentro do templo, num dos salões à esquerda da nave central da principal Igreja Católica da Argentina.

Desde que Bergoglio foi eleito Papa, a catedral transformou-se num local de atração turística para os fiéis de várias partes do mundo. Atento a este movimento, o município lançou o mês passado o chamado «Papatour», um circuito que inclui a casa de nascimento de Francisco e passagens pelos nove bairros de Buenos Aires onde ele viveu e trabalhou como arcebispo e cardeal.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.