+ infoAcontecer
Fátima
Encontro no Seminário da Consolata
Fátima acolhe simpósio sobre perdão e reconciliação
Texto Juliana Batista | Foto FM | 14/05/2013 | 14:42
Duas especialistas nas práticas do perdão vão realizar, em Fátima, um simpósio de formação permanente durante dois dias. O encontro será uma ocasião para os participantes refletirem sobre as «tensões que podem levar à violência»
imagem

Martina Garcia e Petronella Boonen são especialistas nas práticas do perdão, da reconciliação e da justiça restaurativa. As duas formadoras do Brasil, vão realizar, em Fátima, um simpósio de formação permanente, intitulado «Perdão e reconciliação: convite e compromisso».

 

Durante o colóquio, os participantes vão ter a oportunidade para refletir sobre as «tensões que podem levar à violência» e perceber que existe uma forma de acolher essa realidade «a partir da espiritualidade cristã». O simpósio, organizado pelo Instituto Missionário da Consolata, é dirigido aos membros dos institutos religiosos, aos sacerdotes diocesanos, seminaristas e estudantes de teologia.

 

Ao longo dos dois dias de formação, estão previstas reflexões, workshops e dinâmicas variadas para ajudarem os participantes a perceberem a importância do perdão e da reconciliação. O simpósio realiza-se no Seminário da Consolata, e vai decorrer a partir das 09h30 da próxima quarta-feira, 15 de maio, até às 17h00 do dia seguinte.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.