+ infoAcontecer
Portugal
«Acredita, eu consigo»
Campanha: jovens com trissomia 21 têm potencial
Texto Juliana Batista | 19/03/2013 | 12:22
Grupo de pais vai lançar uma campanha onde pretende sensibilizar as empresas para as capacidades de jovens com trissomia 21. A iniciativa será também um meio para combater preconceitos contra estas pessoas

Com o tema «Acredita, eu consigo», um grupo de pais de jovens com trissomia 21 vai lançar quarta-feira, 20 de março, uma campanha que pretende combater os preconceitos contra estas pessoas, e mostrar o seu potencial enquanto trabalhadores, explicou Marcelina Souschek, responsável da associação Pais 21. Os anúncios serão lançados nas principais cidades do país e apresentam dez casos de crianças e jovens que mostram o que fazem e são capazes de fazer.

«Queremos com esta campanha, mais do que sensibilizar, mudar mentalidades, provocar no público e nas empresas a reflexão sobre a capacidade e a responsabilidade de cada agente económico e social gerar oportunidades para as pessoas com trissomia 21», referiu Marcelina Souschek, em declarações à agência Lusa.

Através desta iniciativa, a associação deseja focar-se, principalmente, nos jovens deficientes à procura de trabalho, que, tal como todos na sua faixa etária, se debatem com muito maiores dificuldades por causa da crise económica.«É evidente que a crise é transversal e afeta também as pessoas com deficiência. O grande problema aqui é que estas são pessoas mais vulneráveis», sublinhou. A campanha será lançada um dia antes da comemoração do Dia Mundial da Trissomia 21, assinalado em Portugal desde 2008.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.