+ infoAcontecer
Fátima
Santuário
Fátima festeja título concedido pelo Papa a nova igreja
Texto E. Assunção | Foto Ana Paula | 21/08/2012 | 16:09
Domingo, 26 de agosto, o Santuário de Fátima celebra missa solene de ação de graças pela atribuição do título de basílica à igreja da Santíssima Trindade. A celebração oficial terá lugar na nova basílica às 15 horas
imagem
Presidida pelo bispo de Leiria-Fátima, António Marto, a celebração solene em ação de graças será ocasião para os fiéis manifestarem o seu regozijo pela atribuição do título de basílica, pela Santa Sé, à Igreja da Santíssima Trindade, cuja dedicação ocorreu a 12 de outubro de 2007. Durante a celebração, será lido o decreto de concessão do título, assinado pelo prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Antonio Cañizares Llovera, a 19 de junho de 2012.

A notícia de que Roma concedera à igreja da Santíssima Trindade do Santuário de Fátima o título de basílica menor foi comunicado em Fátima a 12 de agosto último. A atribuição deste título situa-se no contexto da celebração do Centenário das Aparições, que já está a decorrer. Na altura foi sublinhada a profunda ligação do santuário com o Papa, como uma dimensão importante da mensagem de Fátima.

Ao mesmo tempo, a concessão deste título põe em evidência o carinho que o Papa nutre por Fátima. Os sucessivos acontecimentos sobrenaturais gozaram da atenção e benevolência de vários Pontífices romanos, que sempre mostraram a sua ligação a Fátima. São sinal desta predileção as peregrinações papais a este santuário, desde Paulo VI, João Paulo II, a Bento XVI.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.