+ infoAcontecer
Portugal
Primeira atividade em Matosinhos
Escuteiros prestam homenagem a patrono
Texto Francisco Pedro | 20/04/2012 | 11:45
As comemorações do dia do Patrono Mundial do Escutismo, São Jorge, vão juntar mais de 20 mil escuteiros em vários pontos do país
A primeira atividade está prevista para sábado, dia 21 de abril, na cidade de Matosinhos. Com base no tema «Jorge, o velho Sábio», foi criado um vasto programa de atividades, que vai envolver 5000 escuteiros da região do Porto, de quatro grupos etários. A iniciativa abre com a celebração da eucaristia pelo bispo do Porto, no parque de estacionamento junto à Igreja do Senhor de Matosinhos.

 

No domingo, dia 22, entram em cena os escuteiros das regiões de Lisboa e Viana do Castelo. Da zona da capital viajarão perto de 8000 escutas até Peniche, onde está prevista uma missa celebrada pelo bispo Auxiliar do Patriarcado de Lisboa, Joaquim Mendes, no espaço da Ribeira Velha, a partir das 10h30, seguida de atividades. Em Viana do Castelo, o arranque para as comemorações será dado com a eucaristia, às 09h00, no Campo d’ Agonia.

 

O programa de homenagem estende-se até ao último fim de semana do mês, com atividades nas regiões de Aveiro, Coimbra, Madeira, Santarém e Setúbal. Nesta última, está prevista a participação de 3000 escuteiros, que irão concentrar-se em Vila Nogueira de Azeitão, nos dias 27, 28 e 29, sob o tema “Trilhos diferentes, um mesmo destino”.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.