+ infoAcontecer
Mundo
Indonésia
Crianças começam a fumar com menos de quatro anos
Texto Cristina Santos | 30/03/2012 | 12:30
Vício do tabaco entre as crianças da Indonésia é preocupante; mais de um milhão começa a fumar aos quatro anos. O tabaco é diretamente responsável pela morte de cinco milhões de pessoas
Neste país asiático, mais de um milhão e meio de crianças começa a fumar aos quatro anos. Com o tempo vão se tornando dependentes do tabaco e assumem comportamentos violentos em situações de abstinência. A Indonésia é o quarto país mais populoso do mundo e conta com mais de 76 milhões de crianças, refere a agência Fides.

Neste país, todos podem comprar e fumar cigarros de forma legal. Um vídeo, divulgado em 2010, mostrou ao mundo o caso de um menino que com apenas dois anos fumava até 40 cigarros por dia. Calcula-se que, a nível mundial, uma em cada cinco crianças com menos de 16 anos fuma.

Há cerca de dez anos atrás, as estatísticas da Organização Mundial da Saúde apontavam que entre 80 e 100 mil crianças fumavam o seu primeiro cigarro, todos os dias. Os números, segundo a agência, continuam alarmantes. O tabaco é responsável pela morte de cinco milhões de pessoas por ano.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.