+ infoAcontecer
Portugal
Fátima
Conselho Nacional de Pastoral Juvenil reúne em Fátima
Texto E. Assunção | 11/03/2012 | 12:45
Diretores diocesanos, assistentes e movimentos juvenis vão reunir em Fátima a 16 e 17 de março. Na reunião serão apresentados o projeto do Plano Pastoral para o triénio 2012-2015 e diversas atividades previstas para médio prazo
“O Conselho é um fórum privilegiado de debate, estudo, atualização dos anseios dos jovens, dos seus ambientes e das propostas pastorais mais adequadas para promover a comunhão de diversidades, o aprofundamento de conteúdos e ações concretas relativos aos jovens”, afirma a organização em nota enviada à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima. O tema proposto à reflexão do Conselho aborda “desafios e perspetivas da pastoral juvenil no mundo atual”.

Os trabalhos terão lugar na Casa de Nossa Senhora das Dores, no Santuário de Fátima e iniciam às 21,30 de sexta-feira, dia 16, com a saudação do diretor do Departamento Nacional de Pastoral Juvenil (DNPJ), padre Eduardo Novo. Segue-se a intervenção do sacerdote salesiano, padre Rui Alberto, sobre o tema “A Pastoral Juvenil no contexto da «Nova Evangelização»”. Na manhã do dia seguinte, o bispo de Viseu e membro da Comissão Episcopal do Laicado e Família, Ilídio Leandro, falará aos participantes sobre os “Novos Desafios: «Evangelizar é a missão»”.

No decorrer da reunião serão apresentados o projeto do Plano Pastoral do DNPJ para o triénio 2012-2015 e várias atividades previstas para o médio prazo, tais como o Fátima Jovem 2012, o Festival da Canção Religiosa e o Festival Jota, sem esquecer a perspetivação da Jornada Mundial da Juventude 2013.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.