+ infoAcontecer
Fátima
Santuário de Fátima
Peregrinação de acolhedores
Texto Eduardo Santos | 08/08/2011 | 18:57
Um dia diferente passado em oração, reflexão e convívio entre aqueles que se voluntariaram para servir o peregrino no Santuário de Fátima nos postos de Acolhimento/Informações
Ontem ocorreu o encontro na Casa de Nossa Senhora das Dores de onde partiram para fazer o "Itinerário do Peregrino", uma caminhada que se deseja mais espiritual, vivida em atitude de adoração a Deus. A iniciativa pretende responder aos apelos feitos pelo Anjo da Paz em Fátima: oração, penitência e conversão.

O percurso foi feito pelo Caminho dos Pastorinhos (Via-Sacra) até à Loca do Cabeço e ao Poço do Arneiro, os lugares das aparições do Anjo, sendo concluído na Capela do Santíssima Sacramento e do Lausperene, junto à Igreja da Santíssima Trindade. O almoço teve lugar no local de concentração, seguido da participação na missa na Igreja da Santíssima Trindade, presidida pelo padre Cristiano Saraiva.

 

A Casa de Nossa Senhora das Dores voltou a receber os 47 participantes no encontro para o lanche de convívio e despedida. Numa breve avaliação do evento que foi feita por uma das participantes, esta declarou que foi positiva, tendo assumido que "todos gostaram do encontro" certamente ainda mais enriquecedor que o esperado.

 

Recordamos que o "Itinerário do Peregrino" passou a, uma vez por semana, ao sábado, integrar o programa oficial do Santuário para os meses de Verão e a ser realizado sob a coordenação de um capelão da instituição. Durante o mês de Agosto, de segunda a sexta-feira às 10:00 e às 15:30, e sábado às 15:30, a realização é orientada por seminaristas.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.